terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Retrospectiva: As 15 melhores séries de 2011 – 2º Parte

Por: Douglas Ribeiro

Esse é segundo post da lista sobre as 15 melhores séries de 2011, leia primeiro com as melhores séries link no final desse post.
Comédias

5.    Men of a certain age 

Men of a Certain Age é uma comédia incomum exibida em canal extremamente comercial famoso por sitcons com personagens caricatos facilmente identificáveis e com risadinhas no fundo para saber a hora de rir. Então meio ao mundo de comédias, divertidas sim, mas simplórias cujo depois assistir nem se lembra o que acabou de ver. Surge essa série que é meio que uma comédia dramática com tom humano, super sincera com seus personagens. (obs: a sobrevivência da série por duas temporadas pode ser considerada um milagre).
Logo Men of a Certain Age é uma série madura sobre 3 amigos, já com mais 40 anos, e seus dilemas sendo contados com muita inteligência, bom humor e sutileza. Sem deixar de lado momentos mais sérios tratados sensibilidade e leveza como pede uma boa comédia desse estilo (obs: ótima trilha sonora dos 60 e 70).


4. Parks and Recreation

Parks and Recreation aos poucos tomou o lugar que era por direito do The Office (teoricamente falando). Enquanto The Office veio se desgastando durante longos 7 anos, mesmo que ainda muito engraçados, agora no 8º ano a série perdeu comandante e carro chefe Steven Carrell e com isso entrou em oscilação. Agora o caminho ficou limpo para Parks and Recreation que funciona também como comédia sobre ambiente trabalho, mas aqui sem aquele cinismo. Enfim a série é hilária, leve e inteligente que vem amadurecendo a cada temporada (ta cada vez melhor, meio até engraçado como série atingiu sua melhor forma agora justamente seu principal concorrente passa por essa fase de traumática de mudança). Compensa uma olhada, mas observação olhe com carinho! Uma série de comédia para se visitar!

3.    Community
Esse trecho é de um post de um colunista chamado Matheus Souza, mas é melhor definição que já vi sobre Community:

“Big Bang Theory não é uma série nerd. É a segunda mais assistida no mundo. Big Bang Theory é aquele cara que descobriu que “ser nerd” era moda, colocou um óculos de aro grosso e saiu pra night pra roubar o coração da garota pela qual o verdadeiro nerd é apaixonado. Community é esse nerd de verdade. É excluído, pouca gente assiste e tá quase sendo cancelada. Mas faz o melhor humor de referências de cultura pop desde Spaced”

Moral da história Community  tem o melhor texto, os episódios mais loucos e improváveis da tv hoje em dia, é  recheado até borda de cultura pop e nerd sem parecer estereotipado como citado acima BBT, tem um humor sofisticado (ainda sim hilário) e uma qualidade produção cinematográfica.

2. Louie
 
Louie é f...! Louie é uma série roteirizada, dirigida e editada por Louis C.K. é história de um pai de família solteiro mal humorado com suas dificuldades e dramas. Louis o criador da série é um comediante assim como seu personagem Louie que faz stand up. Então série pode suar como Siendfield intercalando a vida do protagonista com stand up’s feitos por ele, sobre temas visto no episódio. Mas série vai muito além disso, ela mistura muito bem humor cínico, mal humorado, a vezes até de mal gosto com momentos dramáticos de seu protagonista.
Enfim Louie é uma série genial tem a cara do seu criador é uma série incisiva, sem meios termos e papas na língua. (Não sei, a frase seguir pode ser considera um spoiler acho que não, mas se você tiver medo não leia) Entre dramas e o humor acido temos a única série no mundo que consegue ligar um momento tensão maximo, direto para numa piada sobre peido (não espere algo tipo Eddie Morphy) e depois ainda nos fazer pensar na vida em uma mesma seqüência.

 1.  Família moderna

Sabe quando algo fica tão famoso que você meio que cansa. Esse efeito está começando acontecer com Família Moderna e você começa se perguntar, mas não existe só ele existe também Louie, Community e etc.
Mas se esquecer a super exposição o fato é que a série é realmente ainda a melhor, os texto são um achado, as situações hilárias e personagens apaixonantes. Apesar do começo da 3º ano não ter começado tão bem e melhorou aos poucos. E vamos convir os episódios mais fracos da Família Moderna é melhor do que maioria das séries. Família Moderna continua a melhor! Agora com rivais de pesos (séries citadas acima, pelo menos as que sobreviverem).

Provavelmente só não está lista por que não vi: Curb Your Enthusiasm, comecei a ver agora só vi duas temporadas e ela já está na sétima. Mas série do Criador do Siendfield é como um falso documentário sobre sua própria vida. A série de Larry David é hilária, inteligente, cínica, polemica enfim é cara do seu criador...


No proximo post a 3º e ultima parte sobre as 15 melhores séries de 2011 com os 6 melhores dramas.
Post anterior:
15 Melhores séries de 2011 - Parte 1
15 Melhores séries de 2011 - Parte3

Nenhum comentário:

Postar um comentário