domingo, 21 de agosto de 2011

Primeira Fila: Os 5 filmes de Quadrinhos mais aguardados – Parte 1

Aproveitando o lançamento do filme do Lanterna Verde na ultima sexta resolvi postar uma lista com os 5 filmes de super-heróis a serem lançados no cinema (em 2012). Esses próximos filmes não só prometem superar os filmes desse ano, (vide os medianos Lanterna Verde e Thor; O bom Capitão américa – Primeiro Vingador; e quem sabe superar o espetacular X-men: Primeira Classe?!) como podem vim ser verdadeiras obras primas. Chance de vermos os melhores filmes super heróis da história do cinema são altas com filmes de diretores visionários com Zack Snider e Cristopher Nolan (trabalhando junto em SuperMan, Nolan produtor e Snider diretor e separados no filme do Homem Morcego, do Nolan). Com Motoqueiro Fantasma dos diretores malucos responsáveis pelas insanidades Adrenalina 1 e 2 e Gamer. E o novo homem-aranha do diretor Marc Webb, responsável por um dos melhores filmes da década 500 dias com ela.
Sem um comandante inexperiente, mas um excelente escritor Joss Whedon, está Os Vingadores que tem do seu lado ser primeiro filme a reunir todos super-heróis da Marvel em um filme só. É isso vamos a lista:

5 – Motoqueiro Fantasma 2




Johnny Blaze (Nicolas Cage) é encontrado por um culto, que o recruta para enfrentar o diabo (Ciaran Hinds), que pretende encarnar no corpo de um garoto, Danny Ketch, no dia do aniversário do menino. Johnny Whitworth fará o vilão Blecaute (Blackout).Christopher Lambert e Violante Placido também estão no elenco. O roteiro é de Scott M. Gimple e Seth Hoffman, a partir do argumento de David S. Goyer.
Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança estreia em 17 de fevereiro de 2012, em 3D e 2D, com direção de Brian Taylor e Mark Neveldine (Adrenalina, Gamer).
O que esperar: O filme tenta corrigir as falhas do filme antecessor visto pelo estúdio e elenco como uma abordagem errado do personagem. Mas invés de fazer um recomeço seguiram o caminho da continuação com clima e tom totalmente diferente do original. Para essa função escolheram os diretores malucos Brian Taylor e Mark Neveldine (Adrenalina e Gamer) os dois ficaram conhecidos com seus filmes que emulam estilo de vídeo game, cheios de ação absurda, roteiros que vão do mau gosto extremo às tiradas inteligentes e edição para lá de eficiente, beirando a loucura (exemplo do mau gosto pode se ver na cena da corrida de cavalo no filme Adrenalina 2 e exemplo da edição criativa pode ser vista no mesmo filme quando personagens se torna bonecos lutando como nos seriados do Jaspion!?). Na minha humilde opinião é uma escolha acertada para personagem, pois uma versão hardcore do personagem é que todo mundo que fã motoqueiro que ver no cinema. Os dois diretores são insanos (vide histórias sobre eles controlando as câmeras em alta velocidade, sobre patins e outras peripécias).
Primeira impressão: É só olhar trailer que da para notar que clima vai ser bem punk. Nicolas Cage se sai muito bem como louco e agora com diretores certos pode vim puta filma. Repare no fim do trailer o motoqueiro mijando fogo. É boa ideia do que esperar do novo filme do motoqueiro.



4 – O espetacular Homem-Aranha




No elenco estão Andrew Garfield (Peter Parker), Emma Stone (Gwen Stacy), Rhys Ifans (Curt Connors), Sally Field (Tia May), Martin Sheen (Tio Ben), Denis Leary (George Stacy), Campbell Scott (pai de Peter), Julianne Nicholson (mãe de Peter), Irrfan Khan (o vilão Van Atten), entre outros.
O longa, dirigido em 3-D por Marc Webb, estreia em 3 de julho de 2012.
O que esperar: Já estava tudo pronto para começar as filmagens do Homem-Aranha 4 com direção de Sam Raimi e elenco dos filmes anteriores. Sam Raimi já havia notado a besteira que havia feito no 3º filme da série e pretendia se redimir. Por isso havia pedido liberdade artística total ao estúdio. Mas alguns desentendimentos com Sony em relação a qual vilão a ser escolhido, para Raimi o vilão seria o abutre já para Sony o vilão não tinha apelo junto ao publico. Com orçamento para lá de inflado, para manter todo elenco original, o diretor e elenco pularam fora. Daí então surgiu a idéia reboot na série com novo estilo, novo diretor, novo elenco e menos custos. Tudo mundo ficou com pé atrás, pois estúdio parecia querer o controle total (o que sempre é mau sinal), a idéia de se inspirar na fase Ultimate do personagem parecia uma tentativa de emular sucessos teens como a série malfada: Crépusculo.
As coisas começaram melhorar com escolha do diretor Marc Webb que vinha de um dos filmes mais sensíveis, inteligentes e pop da ultima década “500 dias com ela”. Logo veio a escolha do elenco com linda e talentosa Emma Stone como Gwen Stacy (o filme não vai ter a Mary Jane?) e para papel do aracnídeo veio uma excelente e surpreende escolha do talentoso e carismático Andrew Garfield que havia vindo uma série de grandes atuações. O vilão foi escolhido: “O largato” que é bom vilão para se ver no cinema.
Em minha opinião o filme pode criar um clima mais humano à história do aracnídeo, imagina o Homem-Aranha com tom pop e sensível no estilo 500 dias com ela. Em fim pode dar muito certo! Os únicos reveses são até onde vai à liberdade artística do diretor Marc Webb (é segundo filme dele) e por que recontar a origem do Homem-Aranha de novo no cinema.
Primeira Impressão: O trailer tem clima muito bem instalado, muito mais sombrio e opressor do que esperava, focando os conflitos internos do personagem em relação aos seus pais e seu isolamento diante os colegas. As cenas de descoberta demonstram mesmo em flashs que Garfield conseguiu uma grande atuação. Para mim o filme pode ir muito além do que os filmes primeira trilogia. Afinal Marc Webb é melhor escolha para essa evolução natural do personagem. Saí o cinema de diversão flertando com trash do Sam Raimi e entra o cinema de personagens, conflitos internos e verniz pop do diretor Marc Webb. Mas isso tudo é só especulação pode sair também um merda! Só no lançamento para se ter certeza.



No próximo post o 3 filmes quadrinhos mas aguardados.

Por: Douglas Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário