Desde lançamento do seu intrigante primeiro teaser, que mostrava um acidente de trem carregando alguma criatura em um de seus compartimentos, o filme “Super 8” tem despertado interesse dos cinéfilos do mundo todo. Junte se a isso o nome de J.J. Abrams trabalhando junto pela primeira vez sobre produção de Steven Spielberg e uma campanha publicitária cheia de mistério. Logo não seria exagero dizer que o filme no meio do mundo dos nerds e cinéfilos o filme mais aguardado do ano. Pode se determinar como pontos principais desda euforia 3 itens, alguns já citados acima:
1º - Publicidade: O filme vem fazendo mistério sobre que tipo ameaça vai ser enfrentadada pelos protagonistas. Campanha parecida utilizada em Cloverfield produzido também por J.JAbrams. O marketing por trás do filme tenta manter o mistério sobre a trama, até sinopse revela essa semana tenta manter em sigilo o que vai acontecer no longa.
2º - Originalidade: Talvez a trama envolvendo algo sobre alienígenas não seja a coisa mais original do mundo. Mas só por ser uma das únicas superproduções de 2011, que não é adaptada de um quadrinho, continuação de uma franquia consolida ou remake já desperta interesse. A quem aposte num milagre como “A Origem” que veio sem credenciais exceto a do diretor Christopher Nolan e se tornou uma das maiores bilheterias do ano passo aclamado pelo publico e crítica.
3º - Talentos envolvidos: Se credencial do Nolan funcionou o que dizer de “Super 8”. O filme marca a união de J.J. Abrams (diretor) e Spielberg (produtor). J.J. Abrams criador do maior fenômeno televisivo da década passada, o amado e odiado, “Lost”. E no cinema fez o subestimado “Missão Impossível 3” e o elogiadíssimo sucesso bilheteria “Star Trek” (obs: cujo a continuação deverá ser seu próximo filme após “Super 8”).
Eu me arriscaria dizer que Abrams tende a ser um dos maiores nomes no cinema de aventura americano das próximas décadas. Já Spielberg não carece de apresentações diretor de clássicos do cinema de aventura como Jurassic Park, Tubarão (mais suspense né), E.T, Indiana Jones quadrilogia... etc.
Sinopse oficial: A trama se passa no verão de 1979, quando um grupo de seis garotos, em uma cidade industrial de Ohio, testemunha uma catastrófica colisão noturna de um caminhão com um trem de carga. Eles registram tudo com a câmera Super-8 com a qual estavam tentando fazer um filme. Não tarda para que eles comecem a desconfiar que aqui não foi um acidente, quando misteriosos desaparecimentos começam a acontecer e o exército tenta encobrir a verdade - algo muito mais terrível do que eles poderiam imaginar
Analise do trailer: O que esperar dessa união? Vamos lá, o clima de suspense e mistério tem a cara do J.J. Abrams.O clima de clássico da década de oitenta (vide a ambientação e trilha sonora de Danny Elfman (remete a E.T e Contatos Imediatos de terceiro Grau, diga-se passagem o ultimo filme citado é o meu filme favorito do Spielberg) e trama com crianças (remete a Os Goones produzidos pelo Spielberg) parece ser dedo do Spielberg na parceria. No fim das contas é superprodução cujo tenho maior expectativa esse ano.
Por: Douglas Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário