quinta-feira, 31 de março de 2011

Estreias de Cinema 01/04: Nicolas Cage filme semi-trash, comédia, filme novo François Ozon e mais um filme de temática espirita

Mães de Chico

Três mães enfrentam problemas: o filho de Ruth (Via Negromonte) está envolvido com drogas; Elisa (Vanessa Gerbelli) tenta dar o máximo de atenção ao seu filho pequeno para suprir a falta do pai; Lara (Tainá Müller) é uma professora surpreendida por uma gravidez não planejada. Com a vida turbulenta, essas três mulheres buscam conforto na doutrina espírita de Chico Xavier (Nelson Xavier).

Por que ver: Cara, se você gosta de temática espirita ou melodrama com certeza você vai gostar. É isso, não vejo outro motivo!

Por que ficar em casa: O filme pelo trailer tem um tom melodrama, muito forte (um pouco até exagerado, talvez no filme ele seja atenuado). Na real, não tenho muitas expectativas com filme. Essa temática já produziu filmes bons como Além da Vida do Clint Eastwood, mediano (medium) Chico Xavier do Daniel Filho (que funcionou melhor na série que no cinema) e piegas, mas visualmente bonito Nosso Lar.

Uma manhã Gloriosa

A produtora de televisão Becky Fuller (Rachel McAdams) está com a carreira e a vida amorosa indo de mal a pior. Demitida de um jornal local, ela aceita o convite para trabalhar no Daybreak, um programa matinal com péssimos índices de audiência. Decidida a mudar o histórico do Daybreak, Becky tenta contratar um âncora de TV de renome, Mike Pomeroy (Harrison Ford), mas ele se recusa a noticiar os temas que compõem um programa de TV matinal e nem quer saber de apresentar algo ao lado de Colleen Peck (Diane Keaton). Além disso, o conflito dos apresentadores põe em risco o relacionamento amoroso de Becky com um colega de trabalho, Adam Bennett (Patrick Wilson).

Por que ver: O filme é do diretor Roger Michell o mesmo de Um lugar Chamado Not hill, o cara sabe fazer uma boa comédia romântica simple e clean. O elenco tem bons atores como a bela Rachel McAdams, Harrison Ford e Diane Keaton. Além de Patrick Wilson (Watchmen), Jeff Goldblum, Diane Keaton, 50 Cent, Arden Myrin, Liam Ferguson, Lloyd Banks. O resultado não pode ser muito desastroso, minha aposta no mínimo um filme divertido e bem realizado.

Por que ficar em casa: O diretor sabe como fazer filme bom e leve, mas isso é bastante para cruzar a cidade e ir ao cinema. O elenco é bacana, mas comprovar minha tese de que o filme é só mais uma formula cinematográfica bem realizada invés de algo surpreendente é só pensar qual a ultima vez que você viu um filme da Diane keaton ou Harrison Ford que foi algo surpreendente, original ou arriscado. Eu esperaria para alugar na locadora.

Ricky

Sinopse: Katie (Alexandra Lamy) é apenas uma mulher comum, que trabalha numa fábrica e luta para cuidar de sua pequena filha. Quando conhece Paco (Sergi López), também um homem comum, algo mágico acontece e eles se apaixonam. Do amor dos dois surge outro milagre: um bebê extraordinário chamado Ricky (Arthur Peyret).

Por que ver: François Ozon é grande cineasta diretor do difícil O Amor em 5 Tempos, do cultuado 8 Mulheres, do suspense psicológico (semi erótico) Swimming Pool - À Beira da Piscina, dentre outros. O filme parece ser interessante, observando que filme usa tom naturalista usado por Ozon em seus filmes anteriores, mas com surgimento da criança do titulo o filme parece ganhar um tom meio surreal e mais leve.

Por que ficar em casa: A cara, não sei...Talvez se você não tenha gostado dos filmes do diretor é melhor passar longe.

Fúria sobre rodas

Nicolas Cage quer vingança. Ele interpreta Milton, um homem que dirige por quilômetros numa busca pelas pessoas que mataram sua filha e sequestraram seu bebê. A caçada chega a um ponto em que ele se vê obrigado a matar inocentes pelo caminho.

Por que ficar em casa: No ano passado Nicolas Cage se fez bons filmes quando foi dirigido por bons diretores Kick-ass com Matthew Vaughn e Vicio Frenético ninguém menos que Wener Werzog. Já com diretores meia bocas saíram Caça as Bruxas, Aprendiz de Feiticeiro e mais um monte lixo!. O diretor desse filme é o mesmo do Dia dos Namorados Macabro.

Por que ver: O trailer divertido cheio de violência e humor negro. O diretor não muito bom e Nicolas Cage têm errado muito ultimamente, mas filme tem um tom assumidamente trash o que pode indicar um filme divertido e sem compromisso. Das estreias seu fosse sair de casa (coisa que não devo fazer) e me arriscaria e ver esse troço, mesmo tendo quase certeza que deve ser uma bomba. Às vezes a gente tem que se arriscar! (não me culpem se for lixo! Esse filme é meio roleta-russa)

Destaques:

Ricky trailer

Fúria Sobre Rodas



Douglas Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário