terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Primeira fila: Grandes filmes que vão está no Oscar 2012 – História reais


Seguindo a lista de filmes que prometem, depois da lista com filmes nacionais,filmes criativos e sensíveis e filmes de ação.
Então agora segue aí uma lista com 5 filmes baseado em história reais que devem participar da nova edição do Oscar. Tem filmes badalados e fortes Metodo Perigoso filme sobre Freud de ninguém menos que David Cronenberg, filme novo do Clint Eastwood e etc. Confira os trailers:

1.     J. Edgar

Sinopse: J.Edgar, a cinebiografia de John Edgar Hoover, que Clint Eastwood dirige. J.Edgar é uma controversa figura política dos Estados Unidos, Hoover dirigiu o então Bureau de Investigação a partir de 1924 e ajudou a fundar em 1935 o FBI, onde permaneceu no cargo até sua morte, em 1972. O roteiro de Dustin Lance Black (Milk - A voz da igualdade) explora o complicado relacionamento entre Hoover (Leonardo DiCaprio) e Clyde Tolson (Armie Hammer), uma vez que eles nunca assumiram publicamente a homossexualidade e Hoover era conhecido por intimidar aqueles que ousavam questionar sua orientação sexual.
J. Edgar estreia em 9 de novembro nos EUA. No Brasil, em 27 de janeiro, já apostando em indicações ao Oscar.

Por que ver: Clint Eastwood depois desde Sobre Meninos e Lobos tem tido uma carreira impecável: Sobre Meninos e Lobos, Menina de Ouro, A Troca, Gran Torino e Invictus. Agora ele se junta DiCaprio que também raramente se engana de projeto em um filme polêmico e de uma classe inquestionável. No fim das contas apostas a parte, a minha é que esse filme não tem erro. Confira trailer e tire suas conclusões.



 2.  Dama de Ferro
 
Sinopse: Meryl Streep vive a Primeira-Ministra da Inglaterra Margareth Thatcher em A Dama de Ferro (The Iron Lady).
O filme dirigido por Phyllida Lloyd, que também comandou Streep em Mamma Mia!, vai desde a infância de Margaret até o período mais impopular do seu governo, em 1982, quando ela tentava salvar sua carreira nos 17 dias que antecederam a Guerra das Malvinas. O conflito armado, que durou dois meses e meio, foi uma reviravolta para Thatcher, que, após a vitória na guerra, conseguiu se reeleger para um segundo mandato.

Jim Broadbent faz Denis Thatcher, o marido da "Dama de Ferro". Richard E. Grant, Olivia Colman, Nicholas Farrell, Susan Brown, Roger Allam, Anthony Head e John Sessions também estão no elenco.

Por que ver: Meryl Streep é de fato a maior atriz da atualidade. E agora interpretando uma grande figura em filme que promete jogos poleticos, diálogos rápidos e humor inteligente no melhor estilo do (pouco visto, mas sensacional) A Rainha. Veja o trailer:


3.     Minha Semana com Marilyn

Sinopse: O filme acompanha o período em 1956 que Monroe passou na Inglaterra filmando The Prince and the Showgirl ao lado de Laurence Olivier. A história adapta o livro homônimo de Colin Clark, que na época trabalhava como assistente nas filmagens. Durante uma semana, ele teve a oportunidade de ciceronear a diva - desesperada para escapar das pressões da rotina hollywoodiana - e mostrar-lhe o melhor da vida britânica.
O roteiro foi escrito por Adrian Hodges. Simon Curtis dirige, marcando sua estreia em longa-metragens. O filme estreia em 23 de novembro nos EUA. No Brasil não há previsão.

Por que ver: O filme promete uma história real com tons mais leves e pouco de sensibilidade, sem focar nas tragédias da atriz que dá titulo ao filme. Enfim eu sou entusiasta de filmes biográficos que focam em determinados momentos e não numa vida toda, o resultado de filmes assim são geralmente mais consistente. Vide: Diário de Motocicleta, Frost/Nixon, A Rainha. Confira o trailer:


4.     Dangerius Method 

Sinopse: A Dangerous Method  retoma a parceria do diretor de Senhores do Crime e Marcas da Violência com o ator Viggo Mortensen e se baseia na peça The Talking Cure, de Christopher Hampton. A obra romanceia fatos e acompanha a relação dos pais da psicanálise, Carl Jung (Michael Fassbender) e Sigmund Freud (Mortensen), com a russa Sabina Spielrein (Keira Knightley), uma das primeiras mulheres psicanalistas da história, que foi paciente no hospital onde Jung trabalhava, em Zurique.

Por que ver: Para bem ou para mal Cronenberg é um novo diretor. Desde "Spider – Desafie a sua mente" Cronenberg tem abondanado o trash, surreal e incomum para contar histórias mais realistas, mas sem abandonar seu estilo brutal e estranho. Em minha opinião o resultado tem sido mais “classudo” e profundo, ainda que sinta falta de obras como A Mosca e Videodrome no mundo certinho de hoje. Enfim Marcas de Violencia e Senhores do Crime são filmes espetaculares. E agora na sua terceira parceria com ator Viggo Mortensen, Cronenberg trás uma história focada em período da vida de Freud o que pode ser mais animador? Confira o trailer:


5.     The Flowers of War

Sinopse: The Flowers of War (ex-Nanjing Heroes), novo filme do cineasta chinês Zhang Yimou (A Maldição da Flor Dourada), estrelado por Christian Bale (Batman - O Cavaleiro das Trevas), será o representante da China no Oscar 2012.

O roteiro é baseado no romance The 13 Women of Nanjing, do autor chinês Yan Gelin, que reconta o massacre de Nanjing, quando milhares de mulheres foram estupradas e mortas pelas tropas japonesas que invadiram a cidade em 1937. Bale interpreta um padre que acolhe um grupo de prostitutas e estudantes em sua igreja durante a invasão.

Por que ver: Christian Bale é foda! Um dos melhores atores da atualidade. Zhang Yimou idem! É um dos melhores diretores da atualidade...basta lembrar os delírios visuais e poéticos de Clã das Adagas Voadoras, Heroi e Lanternas Vermelhas. O filme é representante da China na tentativa de conseguir uma vaga no Oscar 2012. Veja o trailer e comente a sua opinião:



Por: Douglas Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário