quarta-feira, 6 de abril de 2011

Boatos da internet: corpus Christi lenda ou realidade?!



Hoje recebi um scrap falando sobre esse malfadado filme chamado Corpus Christi segue agora a verdade e mentira sobre o fato:

a sobre o boato do filme:
Essa lenda sugere um abaixo assinado virtual para impedir a exibição de um filme inexistente. Esse filme apresentaria Jesus e seus apóstolos como gays. Logo no começo dessa pulha há um frase a ser levada em alta conta: eu não posso acreditar isto! (Assim mesmo: isto.) Então não acredite, pois tudo não passa de uma conversa fiada. Esse tal filme não existe. Segundo a mensagem, habitantes de diversos países europeus fizeram um "abaixo assinado virtual" e funcionou, quer dizer o filme não foi exibido. Ora, o filme não foi exibido porque não existia e não por conta dessa mensagem que, ao final, deveria ser remetida para quem mesmo? Ninguém. Ou talvez, para o próprio envolvido na história, o Jesus Cristo. (Que o Seu Pai - o dEle - me perdoe.) Depois de alguma trégua, a mensagem voltou a circular no final de 2004 e início de 2005 e terminava com o apelo: Quando as assinaturas da lista atingirem 500 nomes (ou seja quem for o numero 500 da lista), por favor mande a mensagem para homasg@softhome.com . Quem enviar mensagem para esse endereço vai receber como resposta: homasg@softhome.net has been canceled for abuse ou seja o endereço de e-mail foi cancelado devido a abuso (uso indevido). Um dos exemplares que nos foi encaminhado trazia uma frase bastante reveladora sobre as lendas da Internet. A pessoa diz logo no início: não sei o e-mail da 1a. pessoa que passou... É isso aí. Ela não sabe e ninguém sabe. Talvez seja do conhecimento de algum ser omnisciente que, certamente, não habita a Internet. Nem a Terra. Veja só este trecho: Por favor! Não apague isto... Se você apagar, é porque você não ama e não tem nenhum respeito ... Não caia em tentação. Apague a mensagem, pois tudo não passa de uma mentira. Se preferir, faça uma oração e depois clique DEL. Ele vai compreender a sua situação. E, certamente, Ele, que é dotado de infinita sapiência e compreensão, vai perdoar :) Pois bem, o filme não existe. Pelo menos até este momento (março de 2007) não há sequer notícia da intenção de fazê-lo.

Essa lenda circula pela Europa desde os anos 80 antes mesmo de a Internet tornar-se o meio ideal para tal tipo de divulgação. Na década de 80 e princípio da de 90, essa história se propagava via fax e correio. Naquele tempo, como hoje, não existia nenhum filme sobre esse tema. De qualquer forma, mensagens com abaixo-assinados são ineficazes, inócuas e inconseqüentes.



A verdade sobre o fato: No entanto, uma peça intitulada Corpus Christi foi encenada na Broadway (Nova Iorque) em 1998. Nela, o autor Terrence McNally apresenta Cristo e seus apóstolos como homossexuais. (Veja Terrence McNallys Corpus Christi Under Attack in Indiana). Mas não nem sinal de querer produzir tal produção.


fonte: http://www.melodia93.com.br/Sessao.aspx?cod=203 (apesar de ter usado essa fonte varios outros veiculos comprovam a que issso não passa de lenda de internet)




Já o próximo filme do roteirista e diretor Richard Kelly, o diretor de Donnie Darko, Southland Tales e A Caixa, será um suspense intitulado Corpus Christi.

Mas trama se passa no Texas e acompanha um veterano da Guerra do Iraque, mentalmente instável, que forma uma amizade estranha com seu chefe, um político rico e ambicioso, dono de uma cadeia de supermercados.

As filmagens começam em julho. Sean McKittrick e Eli Roth produzem. O elenco deve ser anunciado até o final de março. Kelly e os produtores financiam Corpus Christi de forma independente. Ou seja nada a ver com a história do boate que cirtula na internet

DOUGLAS RIBEIRO

2 comentários:

  1. eu não sou a favor q publiquem essa marda q deram o nome de corpus cristi.se o carinha q escreveu a historia deste filme de marda quer ser gay isso e escolha dele,mas não vamos aceita q manchem a imagem q temos de cristo a verdadeira e linda historia de umildade dor e amor por uma umaidade corrompida pelo pecado e mesma asim ele morreu por mim e por voce.

    ResponderExcluir
  2. só é fato que não existe esse filme!

    o filme que tem esse nome nada tem haver com essa história que se passa no orkut...é sobre a guerra no iraque!

    le a postagem completa! pois também não sou a favor do filme com essa tematica, mas fato que esse filme e essa história é falsa. não existe e nem existirá filme com esse tema! essa corrente espalhada no orkut não passa de uma balela!

    ResponderExcluir