A alguns dias havia feito um Top Five com os principais trailers de filmes que a haviam sido lançados: O Palhaço segundo filme de Selton Melo como diretor, o engraçado trailer do Se beber não case 2, Capitão America, o trailer do filme novo do woody: Meia noite em Paris e por fim filme novo Jim Carrey com os Pinguins. (vide: clique aqui para ver). Com a chuva de trailers que saiu nas ultimas semanas separei outro Top Five com os melhores:
1. Gainsbourg
Cinebiografia do músico francês Serge Gainsbourg (Eric Elmosnino), que cresce em Paris na década de 1940, quando era ocupada pelos nazistas. O filme passa, ainda, pela época de sucesso (1960) até sua morte, em 1991.
Expectativa: O diretor estreante Joann Sfar, que veio dos quadrinhos o que explica o tom lírico e diferenciado do trailer. O filme é cinebiografia do músico Serge Gainsbourg e pelo trailer o filme tem tudo para ser uma versão masculina do excelente filme “Piaf - Hino de Amor” com uma narrativa diferenciada para uma biografia, excelente atuação(premiada no Festival de Tribeca), com um toque lúdico e fantasioso.
2 . Cowboy & Aliens
Cowboys & Aliens (EUA, 2011), dirigido por Jon Favreau. Em Silver City (Arizona), os apaches e os pistoleiros terão de deixar suas diferenças de lado para se unir contra uma ameaça em comum: a queda de uma nave alienígena. Com Harrison Ford, Daniel Craig, Olivia Wilde, Noah Ringer, Sam Rockwell, David O'Hara, Clancy Brown e Adam Beach.
Expectativa: O filme novo do diretor Jon Favreau o mesmo da série Homem de Ferro. O trailer tem uma reconstituição de época e ambientação incrível. O maior feito do trailer é tom sério e clima realista apesar da história fantástica com alienígenas. A verdade Jon Favreau evoluiu muito como diretor com as experiência na série de filmes da marvel e o maior feito dos seus filmes de aventura em relação a outros filmes que tentam simular o clima de bem-humorado de seus filmes (o que parece ser caso do Lanterna Verde) é que seus filmes são sérios e o humor fica por conta do talento de seus atores o que soa despretensioso e espontâneo. Moral da história é que o trailer é muito bom e tem um clima de wester muito bem feito, é cheio de ação e efeitos especiais. Filmaço a vista!
3. Rise of the Planet of the Apes
Rise of the Planet of the Apes (EUA, 2011), dirigido por Rupert Wyatt. Will é um cientista que faz experimentos genéticos com macacos. Sua pesquisa faz com que os animais tenham uma maior inteligência e tornem-se uma ameaça para a humanidade. Com James Franco, Tom Felton, Freida Pinto, Andy Serkis, Brian Cox, John Lithgow.
Expectativa: O novo filme da série Planeta dos Macacos usa o recurso preludio, já usado por muitos outros filmes (Star Wars, 007 e MI3), para tentar trazer de volta a saga dos macacos que escravizam os seres humanos. No novo filme o cientista interpretado pelo indicado ao Oscar James Franco faz teste genéticos em macacos só que algo sai errado e macacos acabam ficando demasiadamente inteligente. A ideia de contar a história de como tudo começou parece à opção mais acertada para trazer de volta a saga. O clima de suspense do trailer ajuda aumentar as expectativas. Em fim o trailer é animador tem ar de suspense bem arquitetado, James Franco já mostrou que um bom ator e os macacos digitais (pela primeira vez na franquia) são cortesia da Weta (a mesma produtora de efeitos especias da série Senhor dos Aneis e Distrito 9). E para falar a verdade a cena do macaco olhando no final do trailer é assustadora e muito realista. O diretor é estreante na função, mas torcemos para que ele acerte a mão.
4. Lanterna Verde
Expectativa: O próprio estúdio declarou que o primeiro trailer do Lanterna Verde era muito ruim. Abusando do humor para tentar criar uma nova franquia à lá “Homem de Ferro”. O trailer desrespeitava o personagem e criava um clima de ação com comédia muito medíocre. Para se desculpar o estúdio resolveu lançar um trailer diferente com ar mais grandioso e ressaltando detalhes do universo que abrange o personagem. O trailer é mais animador. O diretor Martin Campbell está com créditos por ter dirigido 007 – cassino Royale, mas ele havia feito antes dois bons filmes: 007- GoldenEye e A mascara do Zorro. Mas também havia dirigido à fraca continuação A Lenda do Zorro e o decepcionante Limite Vertical. Ou seja, espero que diretor continue com no bom caminho e não nos decepcione novamente.
5. Everything Must Go
Na trama, Ferrell interpretará um cara que perde seu emprego e é trancado para fora de casa pela esposa. Ela coloca todos os pertences dele no jardim e o cara então passa dias tentando vender todas as suas coisas, com a ajuda do garoto Kenny (Christopher Jordan Wallace, filho de Notorious BIG).
Rebecca Hall (Vicky Cristina Barcelona) faz uma recém-chegada à vizinhança que se afeiçoa ao protagonista. Laura Dern, Michael Peña e Stephen Root também estão no elenco. O roteiro foi escrito por Rush, baseado num conto de Raymond Carver.
Everything Must Go estreia nos EUA em 13 de maio. No Brasil, em 22 de julho.
Expectativa: Will Ferrell é um cara engraçado. Embora no Brasil o ator não tenha tanto sucesso quanto lá fora, é incontestável que ele é um cara engraçado (vide o Ancora, Rick Bob e outras palhaçadas). Everything Must Go é comédia dramática indie interpretada pelo ator. A direção é Dan Rush que estreia na função após dirigir vários comerciais. O trailer é divertido com tom de filme sensível com humor seco. Will Ferrell está bem no papel de perdedor que é obrigado a morar no quintal de casa. Minha aposta é de um ótimo e divertido filme. A ultima vez que Ferrell fez um filme alternativo foi em Mais Estranho que ficção (se você não viu alugue já!) que é um ótimo filme.
Menção Honrrosa:
Xingu - É filme novo do diretor Cao Hamburguer (o ano que meus pais saíram de férias) só não está lá em cima na lista, por que é só um teaser senão com certeza estaria. O filme escrito por Hamburger e Elena Soares, narra a saga dos irmãos, idealizadores da reserva do Parque Indígena do Xingu, primeira terra indígena homologada pelo governo federal em 1961. João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat interpretam, respectivamente, os irmãos Claudio, Orlando e Leonardo Villas-Bôas.
The Perfect Host - é suspense psicológico, o trailer mostra uma inversão de expectativa em relação a David Hyde Pierce, ator que sempre faz o tipo bobão, que no filme se torna um psicótico.
Nick Tomnay escreveu e dirige o filme, sua estreia em longas. Na trama, o bandido em fuga John Taylor (Clayne Crawford) decide se abrigar na mansão de um sujeito pacato. Ele só não sabia que o anfitrião - especialista em receber e entreter convidados - tem uma tendência ao sadismo.
O filme esteve no Festival de Sundance este ano e estreia em 1º de julho nos EUA, pela Magnolia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário